concurso pm sp 2015

concurso pm sp 2015 (Foto: concurso pm sp 2015)

Concurso PM-SP abre vagas para Oficiais

Elo logo mini

Polícia Militar-SP abriu 240 vagas no Curso de Formação de Oficiais (CFO). 


Concurso PM

 

A Polícia Militar de São Paulo acaba de receber autorização para a realização de concurso público destinado a seleção de 240 candidatos para ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO) em 2015. O despacho saiu no Diário Oficial do Estado de 15 de maio.

O cargo de aluno-oficial da PM, segundo o governo de São Paulo, será provido de acordo com orçamentos disponíveis e em obediência a demais preceitos legais e regulamentares dos cargos militares. O edital de abertura da seleção está previsto para os próximos meses e a organizadora deve ser novamente a Fundação Vunesp.

Último concurso


Os interessados em prestar o concurso para a CFO da Polícia Militar de São Paulo podem iniciar seu preparo e seus estudos pelo último seletivo realizado por este órgão. O certame, ocorrido em 2014, ofertou 220 vagas de Aluno-Oficial no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais - CFO) do quadro da PM-SP. As vagas foram destinadas a candidatos do sexo masculino e feminino.

Para concorrer às vagas, era exigido dos candidatos ter concluído o ensino médio e ter, no máximo, 26 anos de idade, exceto se integrante do quadro da Polícia Militar do Estado. Além disso, são requisitos ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas, não registrar antecedentes criminais e ter, no mínimo, descalço e descoberto, 1,65m de estatura, se do sexo masculino e 1,60m de estatura, se do sexo feminino.

A remuneração inicial para o cargo de Aluno-Oficial é de R$ 2.663,50.

Como etapas de avaliação dos candidatos, o certame foi composto por: prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova escrita de redação, de caráter eliminatório e classificatório; prova de condicionamento físico, de caráter eliminatório; exames de saúde, de caráter eliminatório; exames psicológicos, de caráter eliminatório; investigação social, de caráter eliminatório; análise de documentos, de caráter eliminatório; análise de títulos, de caráter classificatório.

As primeira prova escrita teve duração de 4 horas, contendo 80 questões de história, filosofia, sociologia, geografia, linguagem e códigos e suas tecnologias, língua portuguesa, inglesa ou espanhola e matemática.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL