Concurso Polícia Militar Amazonas PM AM 2017

Concurso Polícia Militar Amazonas PM AM 2017

Concurso PM AM 2017: Aprova aumento de idade para provimento dos cargos

Elo logo mini

Concurso PM AM 2017 será lançado para candidatos de até 35 anos, projeto que aumenta idade dos novos ingressos foi aprovado, confira!



[ATUALIZADA 17/11] A idade máxima para ingresso Concurso PM AM 2017 será de 35 anos, após a Comissão de Finanças Públicas (CFP) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovar o Projeto de Lei que altera, de 28 para 35 anos, o limite de idade para ingresso na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O edital da seleção será publicdo até o final do ano para ofertar 5.865 vagas nos cargos de soldado e oficial.

De acordo com o parlamentar, Josué Neto, o projeto original tornaria o ingresso dos aprovados mais rigoroso e demorado, e que por isso foram retirados do processo admissional, para agilizar as contratações. Segundo ele, o teste físico que será realizado nas etapas do certame, será capaz de filtrar os profissionais que estão aptos ao serviço, mesmo com idade entre 28 a 35 anos.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]


[ATUALIZADA 19/10] O governo do Estado do Amazonas anunciou na última quarta-feira, 18 de outubro que Concurso PM AM 2017 ofertará 5.865 vagas nos cargos de soldado e oficial, devido ao déficit da corporação de aproximadamente 6 mil policiais. O quantitativo foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), responsável por preparar o edital que será divulgado até dezembro deste ano.

O número de vagas oferecidas foi definido com base no levantamento da quantidade de servidores que vão se aposentar este ano na corporação. Para concorrer ao cargo de soldado é exigido idade entre 18 a 28 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em qualquer categoria; e para oficiais idade entre 18 a 35 anos. Ambos os cargos exigem altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]



A Polícia Militar do Amazonas (PM AM) divulgará edital Concurso PM AM 2017 até o final deste ano para ofertar vagas nos cargos de soldado e oficial. O vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), Bosco Saraiva afirmou que divulgará nesta quarta-feira, 18 de outubro, o quantitativo de vagas que serão ofertadas no certame, porque o défict da corporação é de aproximadamente 6 mil policiais.

A expectativa do governo é de que sejam abertas 5.000 vagas de nível médio e superior para os comandos da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado. As corporações estão analisando a quantidade de vagas a serem ofertadas para que os editais sejam publicados. De acordo com a Agência de Comunicação do Estado do Amazonas (Agecom), o lançamento do edital não possui data definida e que o governo deve estabelecer prazo em breve.

O último concurso da PM foi realizado em 2011 pela banca organizadora Fundação Instituto Superior de Administração e Economia (Isae). O certame ofertou 2.473 vagas nos níveis médio e superior, sendo 2 mil vagas para soldados, 405 para oficiais combatentes, 39 para oficiais de saúde e 29 praças especialistas.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, apresentação de documentos, curso de formação e investigação social. Os concorrentes para cargos com especialização também contaram com exame prático.

As avaliações ocorreram nos municípios de Barcelos, Boca do Acre, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manaus, Manacapuru, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé. Os aprovados contaram com remunerações iniciais que variaram entre R$1.637,33 e R$3.400,60, de acordo com o nível de escolaridade exigido no cargo.

O concurso foi homologado em fevereiro de 2011 e expirou em fevereiro de 2015, após terminar a prorrogação da validade original de dois anos.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL