Concurso Polícia Militar do Espírito Santo PM ES 2017

Concurso Polícia Militar do Espírito Santo PM ES 2017

Concurso PM ES 2017: Organiza seleção para 2018

Elo logo mini

Concurso PM ES 2017 pretende realizar seleção no início de 2018 para ofertar vagas no curso de formação de oficiais e praças



[ATUALIZADA 04/09] A Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PM ES) pretende realizar Concurso PM ES em 2018, para ofertar pelo menos 200 vagas no curso de formação de oficiais e praças. De acordo com a nova lei de promoção das carreiras de praças e oficiais, aprovada em julho, os concurso devem conter a capacidade máxima 350 vagas, quantidade que a academia de polícia comporta para treinamento.

A PM conta atualmente com efetivo de 9,3 mil policiais e a Associação dos Oficiais Militares do Espírito Santo (Assomes) considerou que o quantitativo de vagas anunciado é pequeno. O cadastro reserva do órgão conta com quase 700 aprovados, sendo que neste ano, 289 policiais entraram na lista e com a mudança da lei, a formação desses novos policiais vai levar um ano e oito meses.

O maior déficit da corporação é na carreira de oficiais, no cargo de tenente, que possui defasagem de 120 policiais. No atual modelo de formação, um tenente demoraria três anos para atuar, mas uma proposta foi enviada ao Comando-Geral da Polícia para que os candidatos às vagas de oficiais sejam de nível superior em direito, para diminuir a formação do cargo na metade do tempo.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]


O comandante da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PM ES), Nilton Rodrigues informou que a corporação realizará Concurso PM ES 2017 para preencher 380 vagas nos cargos de soldado e oficial. Segundo ele, o certame não deve ser realizado neste ano por conta das verbas que precisam constar na Lei Orçamentária Anual.

A oferta do próximo concurso será de 350 vagas no cargo de soldado e 30 vagas para oficial para manter o quadro de pessoal atualizado. O comandante afimrou que a corporação não fará mais concursos para ofertar grandes quantidades de vagas, como os três últimos que ofertaram mil vagas. A intenção é de que as vagas sejam ofertadas de acordo com a capacidade da academia da PM.

O último concurso foi realizado em 2014 e ofertava 1.623 vagas para Soldado, sendo 500 para cadastro reserva. Para concorre era exigido nível médio completo, altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens, ter entre 18 a 28 anos e portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo na categoria "B".

A seleção contou com prova objetiva, redação, exame de aptidão física, exame psicossomático, investigação social, exame de saúde e curso de formação. Após o curso de formação, a remuneração bruta do cargo era de R$2.631,97.

CONFIRA ÚLTIMO EDITAL CONCURSO PM ES 2014 - SOLDADOS

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL