Concurso TRT SC 2016: Se aprovado edital será lançado em 2017

Elo logo mini

Concurso TRT SC 2016 espera autorização para selecionar cargos de nível médio e superior, com salários de até R$12 mil


 

Segundo Projeto de Lei nº 12, de 2016, que abre Orçamento Fiscal da União, em favor de diversos órgãos do Poder Judiciário, para reforço de dotações constantes da Lei Orçamentária vigente, o TRT da 12ª Região contará com dotação para a realização de Concurso TRT SC 2016, que já tem comissão interna definida. A expectativa é de que o edital seja publicado em 2017, caso seja aprovado.

O certame ofertará vagas para carreiras de técnico e analista judiciários, de níveis médio e superior. A comissão deve escolher a organizadora, quantidade de vagas e outros atos para divulgar edital. Mas os cargos que estarão disponíveis são para as especialidades: Analista Judiciário - Área Judiciária, Área Judiciária – Especialidade Execução de Mandados, Área Administrativa. Técnico Judiciário – Área Administrativa.

O último concurso realizado pelo Tribunal foi em 2013, com validade de um ano. O certame registrou mais de 49 mil inscritos para concorrer a 75 vagas, de nível médio para técnicos e de nível superior para analista. Destas vagas, 36 foram apenas para bacharéis em Diereito, para analista judiciário na área judiciária com especialidade oficial de justiça avaliador federal, com remuneração inicial de R$7.566,22.

A seleção contou com uma prova objetiva de 60 questões sobre conhecimentos gerais de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos, para todos os cargos. Questões de Matemática e Raciocínio Lógico, apenas para o cargo de técnico judiciário. 

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL