Concurso Banco do Brasil 2015: Admissões para o novo concurso do banco e Edital sairá até maio

Elo logo mini

Concurso do Banco de Brasil para cargo de Escriturário com salário de R$ 2.227,26 para nível médio.


O novo concurso do Banco do Brasil em 2015 traz algumas dúvidas para quem vai fazer as provas para escriturário do banco, uma delas é o limite do cadastro de reserva, onde a resposta faz com que o candidato tenha uma ideia das chances de contratação que terá.

O concurso do Banco do Brasil 2015 terá uma grande atenção ao Rio de Janeiro, estado que receberá as Olimpíadas de 2016, um evento que costuma movimentar a economia da região. Em uma entrevista, o diretor de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, Carlos Netto, confirmou esta visão: "Nas Olimpíadas, vamos precisar ampliar os pontos de atendimento, isto é, vamos precisar de muitas pessoas preparadas. Porém, fechar esses números vai depender de toda essa dinâmica que cerca o Banco do Brasil; da presença dos profissionais que fazem a carreira no banco; do processo de remoção automática; e da necessidade de chamar os concursados". Reitera o executivo.
 
Os candidatos para o concurso do BB deste ano de 2015 podem esperar um número grande de contratações, tendo em vista que no concurso do banco em 2013, o estado do Rio de Janeiro teve um cadastro de 1.365 aprovados, quantitativo que deve aumentar este ano. O edital da seleção deverá ser publicado em abril ou maio, segundo informações da diretriz do banco que resultou que divulga seus editais três ou quatro meses antes de a validade da seleção anterior expirar, logo, ocorrerá em 26 de setembro.


O cargo de escriturário


O concurso será realizado sob a responsabilidade da Fundação Cesgranrio e o salário inicial para o cargo de Escriturário será de R$ 2.227,26 para nível médio, em regime celetista, com carga horária de 30 horas semanais. Na conhecida política de recursos humanos do BB, o cargo proporciona a ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (planos de saúde) e previdência privada. Além do Rio, o concurso contemplará Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Segredo para prova de Raciocínio no concurso


Um especialista no assunto, Paulo Quilelli da Academia do Concurso, fez uma análise sobre a forma como a matéria é cobrada pela Fundação Cesgranrio: “Essa banca cobra muita dedução lógica nessa disciplina, ou seja, não há muita teoria, o que acaba sendo bom, pois não há muito conteúdo a ser estudado, e ruim, pois não há um roteiro a seguir. O candidato só conseguirá se sentir seguro treinando.”. Matéria que vem assustando alguns estudantes ao se prepararem como prestar um concurso do Banco do Brasil (BB).
 
Estudar com antecedência é o mais indicado para as pessoas que têm mais dificuldades na matéria, afirmou o especialista. Segundo ele, se preparar para a seleção previamente, poderá fazer com que a pessoa saia à frente de outros concorrentes no concurso. "Apenas a prática faz o candidato saber resolver os problemas lógicos que, no caso da Fundação Cesgranrio, geralmente são referentes apenas a deduções. Portanto, quem treina há bastante tempo sai na frente daqueles que ainda irão começar. E isso pode contar bastante na hora da aprovação e da classificação", concluiu.
 
Para aumentar ainda mais as suas chances de passar neste tão sonhado concurso do Banco do Brasil 2015, você poderá fazer um de nossos cursos GRATUITAMENTE.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL