Concurso BNDES 2015: Amplo pacote de benefícios e salário de R$4.759,23 para nível médio

Elo logo mini

As seleções do BNDES são usualmente muito concorridas. Isso por ser explicado em partes, pelo amplo pacote de benefícios ofertados, além do auxílio-alimentação e auxílio-refeição comuns nos concursos públicos em geral. Esses benefícios são: programa de assistência educacional de R$829,55 por filho, ou seja, auxílio-acompanhante, creche e ensinos fundamental e médio, plano de saúde (assistências médica, hospitalar e dentária), vale-transporte, variável de acordo com a localidade, e plano de previdência complementar, por meio da Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES (Fapes).

Quem almeja ter direito a todos esses benefícios pode esperar um bom número de contratações no concurso BNDES 2015. Da seleção de 2012, até o momento, foram efetuadas 228 convocações, sendo 51 para técnico administrativo e 177 para profissional básico. Outras chamadas ainda poderão ocorrer até junho.

Concurso anterior fornece boa base para os estudos


No último concurso BNDES, realizado em 2012, os candidatos a técnico administrativo foram avaliados por meio de 70 questões objetivas, sendo 25 de Língua Portuguesa, 25 de Matemática, oito de Língua Estrangeira, seis de Conhecimentos Específicos sobre o BNDES e seis de Conhecimentos Gerais, formato esse, que deve ser mantido. Já os candidatos aos cargos de profissional básico responderam ao mesmo número de questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Língua Estrangeira) e 40 de Conhecimentos Específicos, além de cinco questões discursivas de conteúdo específico. O concurso BNDES 2015 efetuará as contratações pelo regime celetista.

Apenas as novidades devem ser estudadas na reta final


Quem almeja uma aprovação no concurso BNDES 2015, deve adotar o tempo como aliado, para um estudo profundo dos conteúdos. A publicação do edital é prevista para junho, isto é, haverá entre cinco e sete meses de preparação e estudos, até a aplicação das provas, período considerável para a conquista da aprovação.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL