Concurso da PF 2016

Concurso da PF 2016

Concurso da PF 2015: Cargos para Delegado e Perito com salários de R$ 16.830,85

Elo logo mini

Polícia Federal abrirá concurso com 558 vagas para nível superior, no segundo semestre.


curso-para-concurso-polícia-federal-2016



[Atualizado 07/07] O Concurso da Polícia Federal para Delegado e Perito, está cada vez mais próximo de ser realizado. O processo do concurso havia retornado para a PF, para atualização das informações de impacto financeiro dessas contratações. A Polícia Federal atualizou e encaminhou ao Ministério da Justiça, que repassará ao MPOG, para que aí sim possa começar a elaborar os editais. E assim, o concurso deve ser lançado agora no segundo semestre, com as provas previstas para início de 2016 [Fim da Atualização] 

A Polícia Federal (PF) está se preparando para a realização de um novo concurso neste ano de 2015 para preencher as vagas em aberto. Informações passadas pelo setor de recrutamento e seleção do órgão, que enfatiza ter 558 oportunidades, sendo 491 para delegados e 67 para peritos. Ótima chance para os candidatos que querem estabilidade e bons salários na PF.

Para a realização de concursos, não mais dependerá da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), devido ao decreto 8.326, publicado pela presidente Dilma Roussef em 10 de outubro de 2014. Porém, o decreto determina que o órgão encaminhe documento ao MPOG, no sentido de consultar as condições orçamentárias.

As vagas para perito da PF exigirá do candidato curso de nível superior em áreas específicas e para delegado, graduação em direito. Porém, de acordo com o novo decreto, também passa a ser necessário possuir pelo menos três anos de atividade jurídica ou policial, comprovados na data de posse. Os salários iniciais para estes cargos, atualmente, são de R$ 16.830,85, com jornada de 40 horas semanais.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL