Concurso Marinha Mercante 2015

Concurso Marinha Mercante 2015

Concurso Marinha Mercante 2015: Serão 80 vagas oferecidas

Elo logo mini

Concurso da Marinha 2015 para cargos que exigem bacharelado em diversas áreas.
 

cursos para concursos

 


O órgão que representa a Marinha Mercante do Brasil, a Diretoria de Portos e Costas (DPC) divulgou a abertura do concurso público para preencher 80 vagas para Adaptação a Segundo Oficial de Náutica na Marinha (ASON) e para Admissão aos Cursos de Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas (ASOM). Os aprovados no concurso da Marinha serão lotados nas cidades do Belém-PA e Rio de Janeiro-RJ, locais do CIAGA (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha), empresa que coordenará o processo de seleção.  A remuneração para os cargos não foram informados ainda.

O curso de ASOM exige do candidato o bacharelado nas seguintes áreas: Mecatrônica, Automação Industrial, Metalurgia e Materiais, Processos de Produção, Fabricação Mecânica, Engenharia Naval, Mecânica, de Petróleo, Industrial Mecânica, Produção, Mecatrônica, Metalúrgica, de Energia, Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica, Automação ou Automação e Controle; ou Tecnólogo de Construção e Manutenção de Sistemas de Navegação Fluvial, Construção Naval, Manutenção de Sistemas de Máquinas e Equipamentos, Manutenção Industrial, Mecânica e Mecânica Industrial.

E para ingressar no ASON, a candidato precisa possuir curso de bacharelado nas áreas de Engenharia, Sistemas de Telecomunicações, Ciências Náuticas, Astronomia, Oceanografia, Meteorologia, Matemática, Física, Química, Química Industrial, Química do Petróleo, Estatística, Economia, Administração, Administração Industrial ou Informática; ou Tecnólogo de Sistemas de Navegação, Construção e Manutenção de Sistemas de Navegação Fluvial e Construção Naval ou Naval.
 

Provas e Inscrições para o Concurso da Marinha Mercante 2015:


O processo de seleção da Marinha terá provas escritas, teste de suficiência física, seleção psicofísica e curso de formação. As provas objetivas serão aplicadas nos dias 30 e 31 de maio deste ano de 2015, nos locais e horários que ainda serão divulgados pelo órgão. Para os interessados no concurso da Marinha 2015, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 30 de março e 29 de abril, através do site do CIAGA. Com a taxa de inscrição de R$ 50,00.

Já o gabarito preliminar será publicado no dia 01 de junho de 2015, através do CIAGA, já mostrado anteriormente. O prazo de validade do processo seletivo encerra-se na data da matrícula nos Cursos.

Edital do Concurso da Marinha Mercante 2015:

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL