Concurso MPU: Pressão pode antecipar lançamento do edital para setembro

Elo logo mini

O concurso MPU encontra-se em um estágio avançado de preparação, desse modo, tem crescido a expectativa pelo lançamento dop edital de abertura do processo para os cargos de apoio técnico administrativo de Segurança e Transporte do Ministério Público da União (MPU). Embora a autarquia não informe precisamente a data de liberação do edital do concurso do MPU, é provável que o mesmo ocorra nas próximas semanas de setembro.

Cargos e Salários


Os cargos previstos no concurso exigem o nível médio e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)nas categorias “D” ou “E”, os rendimentos atuais no cargo são de R$5.285,16, já incluso os R$710 de auxílio-alimentação. Existe certa pressão dos candidatos para que o MPU divulgue informações como números de vagas, estados que serão contemplados, organizadora, taxas e cronograma. A seleção será composta por uma avaliação objetiva, teste de aptidão física (TAF), exame médico, além de um programa de formação profissional.

TAF e Programa de Formação Profissional


O TAF será composto por abdominais, barras e corrida. Logo depois, serão realizados exames médicos diversos. A formação profissional terá no mínimo 180 horas-aula com o seguinte cronograma: instrução teórica e prática na área de segurança orgânica e institucional; e teórica e prática em técnicas de direção, transporte e proteção de autoridades; além da habilitação para uso e tiro com arma de fogo.

Último Concurso


O último concurso MPU para os cargos de técnico administrativo de Segurança e Transporte foi realizado em 2010, na ocasião a Cespe/UnB foi a organizadora responsável pela seleção. A prova foi composta de 150 perguntas, separadas em 60 de Conhecimentos Básicos (Português, Noções de Informática, de Direito Constitucional, de Direito Administrativo, além de Legislação Aplicada ao MPU); e 90 de Conhecimentos Específicos. Vale ressaltar que os servidores serão contratados sob regime estatutário, isto é, com garantia de estabilidade.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL