Notícias
Veja também
-
08/05/2020 às 08:10
Concurso do Banco do Brasil 2020: Edital ainda não tem data confirmada
-
25/04/2020 às 19:00
Concurso PRF 2020: Convocação de 614 abre possibilidade de novo concurso
-
16/04/2020 às 22:25
Concurso IBGE Temporário 2020: Devolução de taxa de inscrição é confirmada pelo órgão
6 Dicas para uma ótima Redação em Concursos Públicos
Autor: Elo Concursos

Dicas preciosas que ajudaram aumentar seu desempenho na Redação em Concursos.
Uma das coisas que mais preocupam os candidatos a concursos públicos é a Redação. Saber que precisa produzir texto e ainda saber que ela tem um pesa grande na nota. Mas isso não é um motivo para entrar em desespero, pois preparamos uma artigo com 6 dicas preciosas para aumentar seu desempenho nas redações de concursos públicos.
1) Uma dica importante é estruturar a redação inteira em sua mente, com começo, meio e fim, antes de começar a escrever. Se o candidato começar a escrever a redação sem antes imaginar como será ela toda, há chances dele se perder no decorrer dela. Saiba o que escreverá na introdução, no desenvolvimento e na conclusão.
2) Se você não lembrar exatamente da palavra que queria escrever, é só trocar pelo sinônimo dela. Utilize palavras que você tem certeza de como se escreve, pois erros de ortografia faz perder alguns pontos, por isso evite-os.
3) Leia o enunciado da redação com muita atenção, pois ele costuma ser muito completo, trazendo todas as orientações necessárias para quem vai escrever, como o tipo de texto, número de linhas e o tema. Muitas vezes o candidato encontra dados estatísticos e outras informações importantes sobre o assunto, o que servirá de apoio.
4) Busque absorver o máximo de informações gerais, pois uma boa redação é resultado de quem possui um repertório grande, quanto maior a “bagagem” de conhecimento o candidato tiver, mais fácil e natural será a sua escrita. Leia bastantes livros, revistas, assista filmes, e qualquer outra forma que informação.
5) Ler a proposta da redação do concurso que você pretende concorrer é fundamental, onde poderá ir resolvendo questões e depois voltar a produzir o seu texto. Isso fará com que novas ideias surjam.
6) O rascunho, como sempre é de grande importância. Querer ir, logo de início para a folha oficial só para poupar tempo, é um grande erro que muitos cometem. Escreva o rascunho, releia para poder implementar mais conteúdos ou corrigir palavras erradas.