Enem 2016

Elo logo mini

Enem 2016: Confira como funciona a prova


O Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, está sendo usado para que os alunos que estão terminando ou terminaram o ensino médio possam ingressar no ensino superior. E pela quantidade de inscritos que tem anualmente ele jápode ser considerado uma das maiores provas de conhecimentos da educação do mundo.

Hoje, o Enem funciona como um dos principais critérios para entrada nos principais programas de educação do governo voltadas para a entrada no ensino superior como ProUni, Fies e SiSu. Os candidatos podem fazer o exame, também para obter o certificado de conclusão do ensino médio. E para conseguir isso, o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 e quando fizer a inscrição no Enem, informar que a finalidade é para conseguir o certificado de conclusão.

Mas como funciona o Enem? É simples, ele avalia o conhecimento dos estudantes através de uma prova que contempla diversos assuntos vistos no ensino médio. O interessante dessa prova é a multidisciplinaridade, ou seja, você não vai encontrar questões somente de física ou matemática, mas sim questões que envolvam essas 2 matérias juntas, e até mesmo uma terceira como química.  Outro fato interessante, é que as questões são pautadas em situações práticas, e grande parte das questões você consegue resolver por interpretação de texto ou lógica.

Nos útlimos anos as incrições para o Enem passaram a ser exclusivamente pela internet. E para isso o candidato deve acessar o site dispinibilizado pelo MEC e fazer a sua inscrição para o Enem. O período de inscrição desse ano foi até o dia 5 de Junho, e durou apenas 10 dias, o que foi algo peculiar, pois sempre dura várias semanas. Outra mudança foi o aumento na taxa de inscrição que subiu para R$63.

E para ser aprovado no Enem o candidato deve estudar muito, ainda mais em cursos concorridos como Medicina, Engenharia, Direito, Arquitetura, e vários outros. Por isso, a melhor maneira é se preparar com ótimos materiais e aulas focadas na prova. E para isso você pode se preparar no melhor cursinho para o enem: o Exato Vestibulares. Lá os planos são super baratos e o candidato tem várias aulas ao vivo, além de poder baixar todos os materiais das aulas e apostilas. Confira e garanta a sua aprovação!

Fonte: Exato Vestibulares

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL