Concurso PF 2015

Concurso PF 2015 (Foto: Concurso PF 2015)

Concurso PF 2015: Edital no segundo semestre

Elo logo mini

Concurso da PF está sendo analisado

curso de agente pf



[ATUALIZADA 27/07]

Há um decreto presidencial que a Polícia Federal não precisa mais da autorização do Ministério do Planejamento para dar início a um concurso, todavia o certame deve ser enviado ao MPOG para ver as especificações orçamentárias.

Em Março o concurso deu entrada no Ministério do Planejamento e devido a um orçamento muito restrito o concurso foi devolvido a PF para ser avaliado e achar uma alternativa para a questão orçamentária.

Agora o concurso está novamente no MPOG e as espectativas de aprovação estão cada vez maior. Tudo indica que no segundo semestre o concurso deve ser autorizado e o edital publicado.

Ao todo serão oferecidas 558 oportunidades, sendo 491 para delegado e 67 para perito. Para concorrer a perito é necessário possuir curso de nível superior em áreas específicas e para delegado, superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica ou policial, comprovados na data da posse.

As remunerações iniciais para estas carreiras, atualmente, são de R$ 16.830,85, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Quem está ansioso pela realização do concurso público da Polícia Federal 2015 (PF), está cada vez mais próximo a liberação do edital. Esse concurso promete cargos de delegado e perito. Ambos concursos de nível superior, com excelentes salários e planos de carreira.

A instituição está analisando o impacto financeiro nas novas contratações, o que indica que novas vagas virão por ai. Essas informações já foram encaminhadas para análise junto ao Ministério da Justiça, que repassará as informações ao Ministério do Planejamento. Essa seria a última parte do processo antes de liberar o edital.

Devido ao grande volume de pessoas que concorrem por essas vagas o edital deve ser publicado no segundo semestre desse ano, com aplicação das provas previstas para o início de 2016.

Ao todo serão oferecidas 558 oportunidades, sendo 491 para delegado e 67 para perito. Para concorrer a perito é necessário possuir curso de nível superior em áreas específicas e para delegado, superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica ou policial, comprovados na data da posse. As remunerações iniciais para estas carreiras, atualmente, são de R$ 16.830,85, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL