CONFIRMADO: concurso da Polícia Federal suspenso!

Elo logo mini

Em uma decisão que pegou muitos concurseiros e a própria PF de surpresa, o Concurso da Polícia Federal foi suspenso por tempo indeterminado. Confira na íntegra a nota divulgada pelo Cespe/UnB, organizador do concurso:

“O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), denominado Cespe, comunica que o concurso público para provimento de vagas no cargo de Agente de Polícia Federal está suspenso em cumprimento à decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública n.º 2002.38.03.000070-8/1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Uberlândia/MG. Comunica, ainda, que novas informações referentes ao concurso serão divulgadas no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_14_agente em data oportuna.
Brasília/DF, 27 de outubro de 2014.”

As informações contidas no processo de número N° 0000134-31.2002.4.01.3803, encaminhado para TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃOSUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE UBERLÂNDIA que tem como autor o Ministério Público Federal. O objetivo do processo é viabilizar o acesso de pessoas com deficiência aos cargos de Delegado de Polícia Federal, Perito Criminal Federal, Escrivão de Polícia Federal e Agente de Polícia Federal, assegurando-lhes reserva de vagas, na forma da lei.

O processo sustenta que, apesar de o edital reservar vagas para pessoas com deficiência física, na prática, frustra a concretização desse direito, uma vez que está explicito nas disposições do edital que não haverá adaptação do exame de aptidão física, do exame médico, da avaliação psicológica ou do Curso de Formação Profissional às condições dos candidatos, com ou sem algum tipo de deficiência.

O concurso segue suspenso por prazo indeterminado, cabe à PF acatar as exigências previstas na lei para que o concurso não prejudique os candidatos que já vinham se preparando. Para os demais é a chance de intensificar os estudos e chegar com força total na data das provas.

O Elo Concursos acompanhará o andamento desse processo e atualizará os candidatos sempre que surgirem novidades.

Confira AQUI o comunicado de suspensão emitido pelo Cespe/UnB.

Aulão da Polícia Federal

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL