Concurso PL 4330

Concurso PL 4330

O que vai acontecer com os concursos se a PL 4330 for aprovada?

Elo logo mini

Nos últimos dia, muito tem se falado sobre a PL 4330, para quem ainda não sabe, ela regulamenta contratos de terceirização no mercado de trabalho. Ele prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade e não estabelece limites ao tipo de serviço que pode ser alvo de terceirização. Ela prevê a contratação tanto para empresas privadas quanto públicas.

É isso mesmo que você leu, empresas públicas poderão deixar de fazer concurso para contratar terceirizados. Bom, mas vamos com calma, o que isso realmente impacta no mundo dos concursos?

Confira também: 
Concurso INSS 2015 com salários de R$4.620,91 Nível Médio

Novo Edital Concurso Depen 2015
Concurso PRF 2015
Concurso Caixa

Concurso BB 2015

Primeiro eu gostaria de te acalmar, os concursos não irão acabar! Essa PL, abrange apenas as empresas públicas, ou seja, Caixa, Banco do Brasil, Petrobras... O texto não se aplica à administração pública direta, autarquias e fundações, ou seja, os concursos do INSS, Depen, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministérios e Tribunais, permanecerão normais. Não precisa se preocupar com isso, continue os seus estudos normalmente, pois essas distrações só atrasam a sua aprovação.

Além do mais, mesmo nas empresas públicas não acredito que irá acabar os concursos nas empresas públicas, o que pode acontecer é a grande diminuição na quantidade de vagas. Vamos tomar como exemplo a Caixa. Se eles tiverem que preencher 2.000 vagas, provavelmente irão terceirizar uma grande parte, e farão concurso para o restante. Isso, por conta de que é necessário funcionários de carreira para supervisionar essas terceirizações. Então, mesmo nas empresas públicas os concursos não irão acabar!

E é claro que com tanta terceirização pelo país tanto público quanto privado, a concorrência para conseguir uma vaga em concurso público para garantir a sua estabilidade financeira irá aumentar e muito. Então, se você já está na luta, cotinue os seus estudos e não desanime. Se você ainda não começou, comece agora, pois em breve vai haver um boom de pessoas buscando ser aprovado em concursos públicos.

Você que está se preparando para algum concurso ou tem vontade, não desista. Esse ano promete ter bons concursos para quem procura um serviço estável e seguro. Então não desista de estudar! Muitos concursos sairão este ano. Confira nossas 4 dicas de como estudar para concursos, a última é essencial para a aprovação!

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL