Concurso Tribunal de Contas do Estado da Bahia TCE BA 2017

Concurso Tribunal de Contas do Estado da Bahia TCE BA 2017

Concurso TCE BA 2017: Possui 140 cargos vagos

Elo logo mini

Concurso TCE BA 2017 sairá até final do ano para preencher mais de 100 cargos vagos no órgão, confira!


O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE BA) programa realizar Concurso TCE BA 2017 para preencher cargos vagos no órgão. Segundo o site da instituição o tribunal possui 140 cargos vagos e que devem ser preenchidos com a nova seleção que será aberta até o final do ano. As funções com maior demanda são as de auditor estadual de controle externo, que soma 98 vagas abertas e 30 para auditor estadual de infraestrutura.

A função de auditor de controle exige nível superior nas áreas de administração, ciências da computação/informática, direito, economia, arquitetura, estatística. Para o cargo de auditor de infraestrutura a escolaridade exigida será a graduação em arquitetura ou engenharia. A remuneração inicial dessas carreiras pode alcançar R$ 16 mil, sendo somado vencimento básico, parcela variável e outras gratificações previstas nas carreiras.

De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA), o Tribunal contratará 24 novos profissionais e também garantiu recursos para contratação da banca organizadora do certame.

O último concurso realizado pela banca organizadora Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2014 para ofertar vagas nos cargos de analista de controle externo e agente público, ambos com requisito de nível superior em qualquer área. A remuneração inicial das carreiras naquele ano podiam alcançar até R$ 12 mil.

A seleção contou com provas objetivas e exame discursivos. O prazo de validade do certame foi de um ano.

CONFIRA EDITAL CONCURSO TCE BA 2014

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL