Concurso Tribunal de Justiça do Estado do Ceará TJ CE 2017

Concurso Tribunal de Justiça do Estado do Ceará TJ CE 2017

Concurso TJ CE 2017: Define organizadora

Elo logo mini

Concurso TJ CE 2017 ofertará 300 vagas nos cartórios em edital que será publicado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses)


O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ CE) divulgará edital Concurso TJ CE 2017 pela banca organizadora Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses) para preencher vagas nos cartórios. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a previsão é de que sejam ofertadas 300 vagas nas funções de escrivão e registrador, ambos com exigência de nível superior em direito.

A comissão interna que coordena o certame, assim como a banca organizadora do certame foram definidas em outubro deste ano. A Ieses ganhou a disputa das empresas como o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), o Centro de Seleção de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe) e o Instituto Brasileiro de Educação (Ibrae).

O próximo passo para a realização do certame é a publicação do edital de abertura com o quantitativo de vagas que serão ofertadas, o cronograma com as datas de inscrição, provas, gabaritos e resultado final, além dos conteúdos que serão cobrados nas provas de conhecimento específico do cargo.

Os conhecimentos básicos que podem ser cobrados para todos os cargos são Língua Portuguesa, Registros Públicos, Código de Organização Judiciária do Estado, Resoluções e Provimentos do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral de Justiça, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal e Direito Comercial.

O último concurso realizado pelo órgão foi em 2014 e ofertou 238 vagas nas funções de técnico e analista judiciário, que exigem nível médio e superior, respectivamente. O concurso foi realizado pela banca organizadora Cespe/Cebraspe e contou com mais de 59.163 inscritos.

Do total de vagas foram ofertadas vagas no cargo de técnico nas áreas administrativa, desenho auxiliado por computador e edificações; e para analista nas áreas jurídica, execução de mandados, administração, arquitetura, ciências contábeis, ciências da computação, engenharia civil, engenharia de produção e engenharia mecânica.

CONFIRA EDITAL ÚLTIMO CONCURSO TJ CE 2014

O último concurso do órgão destinado para os cartórios ocorreu em 2010 com a oferta de 455 vagas. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, prova discursiva, prova prática, prova oral e prova de títulos.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL