Concurso TRT MA 2016

Concurso TRT MA 2016

Concurso TRT MA 2016: 93 vagas em trâmite

Elo logo mini

As vagas previstas para Concurso TRT Maranhão 2016 são para cargos de analista nas áreas judiciária e oficial de justiça avaliador federal


O projeto de lei 8.334/2015 é de autoria do ministro Ives Gandra Filho e continua em análise na Câmara dos Deputados. A proposta é de 93 vagas para analistas no Concurso TRT MA 2016, sendo 88 oportunidades na área judiciária e 5 para oficial de justiça avaliador federal. O motivo para solicitação das vagas é que as estatísticas da estrutura organizacional do quadro de efetivos não acompanhou a demanda das movimentações processuais.

No momento, o projeto de lei precisa passar por reavaliação orçamentária, para que possa ser votado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Depois, o documento irá ao Plenário e, logo após, ao Senado, para só depois ser sancionado pelo presidente da República.

Ambos as especialidades dos cargos exigem nível superior em Direito. As remunerações iniciais é de  R$8.803,97 para analista judiciário e a R$10.425,78 para oficial de justiça.

O último concuso realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região foi feito em 2014, com a oferta de 21 vagas imediatas, além de cadastro reserva. A banca organizadora do certame foi a Fundação Carlos Chagas.

Os candidatos de nível médio se inscreveram para técnico judiciário nos setores administrativos, de enfermagem e tecnologia da informação. Já no vível superior, as ofertas eram nas áreas judiciárias e administrativas: 1 judiciária, 3 judiciária – oficial de justiça avaliador federal, administrativa (CR) e administrativa nas especialidades de contabilidade (CR), biblioteconomia (CR), engenharia (CR), estatística (CR), medicina (CR), odontologia (CR) e tecnologia da informação. 

Todos os candidatos realizaram prova objetiva, com questões de múltipla escolha. A triagem ainda teve teste de redação.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL