Concurso TSE: Previsto para 2017

Elo logo mini

Concurso TSE previsto para 2017 vai ofertar pelo menos 118 vagas de nível médio e superior nos cargos de técnico e analista, respectivamente


O Concurso Tribunal Superior Eleitorial (TSE) deve ser realizado no ano que vem para preencher vagas nas carreiras de técnico e analista, de nível médio e superior, respectivamente. A expectativa é de que uma comissão interna seja definida em outubro e o edital seja divulgado no primeiro semestre de 2017. O órgão garantiu abertura de pelo menos 118 vagas, conforme lei 13.250 sancionada pelo governo federal.

O último concurso realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral teve prazo de validade finalizado em abril de 2016 para o cargo de técnico judiciário, na área administrativa, e desde junho para Analista Judiciário, nas áreas administrativas nas seguintes especialisades: Biblioteconomia, Contabilidade, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Pedagogia e Psicologia. E em outubro acaba o prazo do concurso para analista na área judiciária.

No último edital, a primeira prova teve 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 específicos para técnico; e 30 básicas e 50 específicas para analistas. Além de os analistas precisarem elaborar uma redação. As disciplinas eram de língua portuguesa, informática, noções de arquivologia, raciocínio lógico, direito eleitoral, direito constitucional, administração financeira e orçamentária, gestão de pessoas nas organizações, administração de recursos materiais, direito administrativo, administração pública e normas aplicáveis aos servidores públicos federais.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem instância jurídica máxima em todo o solo nacional. As demais instâncias como Tribunais Regionais Eleitorais (TRE), Juízes Eleitorais e Juntas Esleitorais, são espalhadas pelo Brasil. Junto com os TRE's, são responsáveis pela administração do processo eleitoral nos estados e municípios.

É o único órgão da justiça brasileira que contém funções administrativas e normativas para exercer toda administração executiva, gerencial, operacional e parte da normatização do processo eleitoral.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL